Soraya Montenegro, a grande vilã da novela mexicana ‘Maria do Bairro’ foi considerada a segunda maior vilã de telenovelas do México, perdendo apenas para Catarina Creel.Por aqui no Brasil ela pode ser considerada uma das melhores também.A maldosa passou a novela inteira tentando acabar com sua maior rival, Maria, tanto é que ela tentou de todas as formas possíveis.
No início da trama, ela somente queria saber de se casar com Luís Fernando De La Vega, mas é claro, interessada em sua fortuna.Para tanto ela se viu obrigada a utilizar toas as suas artimanhas para se casar com ele, já que com a chegada de Maria a mansão Dos De La Vega isso ia se tornando mais difícil, devido a aproximação de ambos.
Ela tentou de tudo, desde bruxarias, a uma falsa gravidez.Por fim, já casada com ele, agora seu outro objetivo era ver a ‘catadora’, como ela mesmo chamava a humilde Maria longe de sua família.Com a ajuda de sua babá Calixta, que posteriormente foi descoberto que na verdade era sua mãe, Soraya tentou envenenar Maria e seu tio Fernando com ervas venenosas que os levariam a morte sem deixar rastros do crime.
Mas, seus planos foram por água abaixo quando na segunda tentativa de matar seu amante, Osvaldo, em uma briga ela acabou caindo do alto de um prédio, ficando totalmente marcada pelo terrível acidente.Foi aí, que mais uma vez ela entrou em ação e com a ajuda de um médico forjou sua própria morte.
Conheça um pouco mais sobre a vida e carreira de Itati Cantoral:
Vinda de uma família de quatro irmãos, formada pelo compositor Roberto Cantoral e a atriz argentina Itatí Zucchi. O reconhecimento de seu trabalho, fez Itati ser convidada para participar na telenovela “Muchachitas” (Garotas Bonitas no SBT) que graças ao sucesso que obteve foi apresentada também na versão teatral.
A carreira de Itati Cantoral iniciou com o programa televisivo de suspenso "La telaraña" de 1986 a 1988, ao finalizar a actriz entrou ao CEA (Centro de Educacion Artistica de Televisa) para preparar-se melhor, egresa em 1990 e para 1991 o produtor Emilio Larrosa inclui-a no elenco da telenovela "Muchachitas" para entrar na segunda etapa desta; ao finalizar entra no elenco de "La pícara sonadora", protagonizada pelos falecidos atores Mariana Levy e Eduardo Palomo.
Em 1992, Carla Estrada convida-a a fazer parte do elenco juvenil da telenovela "De Frente Al sol", que protagonizaram Maria Sorté e Alfredo Adame, mais tarde, em 1993, trabalha em "Dos Mujeres Un Camino", junto a Laura León e Selena Quintanilla-Pérez e novamente com Emilio Larrosa; ao finalizar o longo processo de produção desta última telenovela decide tomar-se un descanso.
Em 1995 Itatí interpretou a grande assassina e vilã Soraya Montenegro, da novela María la del Barrio (última da chamada "Trilogia das Marias"), sendo um dos maiores papéis da atriz. Esta foi considerada a maior vilã das telenovelas mexicanas, ganhando então varios troféus pelo seu ótimo trabalho.
Em 1996, foi vencedora do famoso prêmio da revista "TvyNovelas", como a melhor vilã do século!
Em 1996 regressa aos ecrãs novamente com Emilio Larrosa na telenovela Tu y yo, protagonizada por Maribel Guardia e Joan Sebastian; interpretando à vilã " Casandra"; nesse mesmo ano faz sua primeira incursão ao cinema no filme "Bonita".
Em 1997, recebeu o reconhecimento de melhor atriz protagonista pela telenovela "Salud Dinero y amor". Em 1997 e novamente com Emilio Larrosa efetua seu primeiro protagonico junto a Eduardo Santamarina na telenovela "Salud, dinero y amor". Participou da obra de teatro “Aventurera” (realizada por Carmen Salinas), a qual ganhou vários prêmios.
Carmen Salinas preparava a montagem para a obra "Aventurera", baseada no filme do mesmo nome que tinha estelarizado Ninón Sevilla nos anos '40 e queria que fosse Itatí quem interpretasse a Elena , mas a actriz o recusou e entrou como protagonista de "Salud, dinero y amor" a segunda parte de O prêmio maior.
Em 1999, fez uma participação (muito) especial na telenovela Infierno en el paraíso, como a verdadeira Francesa Paoli Prado, além de entrar na obra "Aventurera", que a actriz Edith González deixou depois de quase três anos. A actriz realiza uma participação em "Conto de Navidad".
Para 2000 deixa "Aventurera" devido a sua gravidez, deixando o papel para Niurka Marcos, afasta-se de sua carreira para dedicar-lhe tempo a sua família e a seus filhos.
Em 2000, Itatí teve gêmeos com o seu então ex-marido, e também ator, Eduardo Santamarina. É famosa por suas novelas de enorme sucesso, tornou-se muito conhecida no Brasil pelo seu papel em María la del Barrio como a vilã "Soraya Montenegro".
Apesar de fazer a vilã "Soraya Montenegro", ela é muito amiga da também atriz e cantora Thalía, que é madrinha de seus dois filhos, Roberto e Eduardo. Atualmente Itatí é casada com O Cineasta Colombiano Carlos Alberto Cruz com quem teve sua terceira filha Maria Itatí em 9 de Outubro 2008.
Em 2001 fez participação especial em Amigas y rivales; regressa como antagonista de Sin pecado concebido com a personagem da malvada Raquel Villavicencio.
Em 2002 veio ao Brasil para protagonizar a telenovela Vale todo, a versão mexicana da novela Vale Tudo, a qual fez o papel respectivo ao de Regina Duarte junto ao actor peruano Diego Bertie.
Em 2003 e em procura de sua internacionalizacão, viaja para os Estados Unidos, em Miami começa a gravar a telenovela El alma herida de rede Telemundo.
Em 2004 participa no filme nos Estados Unidos Man on Fire junto a Denzel Washington.
Em 2005 protagoniza um capítulo da série "Decisiones" e participa do episódio 'Una segunda oportunidade.
No ano de 2006 atua em mais dois filmes, "Cansada de besar sapos" e "Os pajarracos", também protagoniza a telenovela para Telemundo "La Viuda De Blanco" junto com seu amigo o ator cubano Francisco Gattorno.
No ano 2008 as negociações entre Televisa e Telemundo permitem-lhe regressar à empresa mexicana, primeiro viaja a Colômbia para protagonizar um capítulo de "Tiempo Final -Mala Noche", mais tarde substitui à actriz Angélica Rivera no capítulo "Sandra, trepadora" da série "Mujeres asesinas" na versão do México, mesmo com três meses de gravidez.
Em 2009 participa na obra "Dulce caridade" e também, após várias negociações, aceita protagonizar a telenovela Hasta que el dinero nos separe de Emilio Larrosa e que é uma adaptação da telenovela colombiana "Hasta que a prata nos separe", original de Fernando Gaitán, compartilhando créditos com o ator e cantor Pedro Fernández em seu regresso à televisão.
Em 2010 Itatí Cantoral foi vencedora do famoso prêmio da revista "TvyNovelas", como a melhor Atriz da Televisa em Interpretar Alejandra Álvarez del Castillo em Hasta que el dinero nos separe
Em 2010 Morre seu Pai Roberto Cantoral no sábado, de 7 de agosto de 2010 de infarto de Madrugada.
Em 2012 Itatí se separa de seu marido Carlos Alberto Cruz, pois já não aguentava mais sustentá-lo
Nenhum comentário:
Postar um comentário