5 de julho de 2012

Quatro por Quatro - 1994

Marcello Novaes Letícia Spiller. Nelson Di Rago / TV Globo.

Marcello Novaes. Nelson Di Rago / TV Globo.Letícia Spiller. Nelson Di Rago / TV Globo.

Autoria: Carlos Lombardi
Colaboração: Ronaldo Santos e Maurício Arruda
Direção: Alexandre Avancini, Luís Henrique Rios e Maurício Farias
Direção geral: Ricardo Waddington
Período de exibição: 24/10/1994 – 22/07/1995
Horário: 18h50
Nº de capítulos: 233

TRAMA PRINCIPAL
- Com ritmo dinâmico e texto descontraído, a trama apresentava conflitos amorosos repletos de separações, reconciliações e tramoias. Quatro carros dirigidos por mulheres descontroladas se chocam no caótico trânsito do Rio de Janeiro. Assim se dá o encontro entre a dondoca Abigail (Betty Lago), a dona de casa Auxiliadora (Elizabeth Savala), a tímida secretária Tatiana (Cristiana Oliveira) e a manicure Babalu (Letícia Spiller). Elas acabam presas na mesma cela e bastam alguns minutos para que descubram que, naquele mesmo dia, todas haviam perdido o homem amado. Uma por todas, todas por uma, elas decidem se unir em um projeto de vingança contra seus algozes, desejando a eles a mesma dor que sentiam. Os alvos são Gustavo (Marcos Paulo), Alcebíades (Tato Gabus Mendes), Fortunato (Diogo Vilela) e Raí (Marcello Novaes), par de cada uma, respectivamente.
- O famoso cirurgião Gustavo sempre tratou sua mulher, Abigail, como fútil e burra. Ela, por sua vez, sempre se deixou levar. Mas, em uma competição involuntária com o marido, acaba se descobrindo uma psicóloga promissora. Furioso, ele a humilha, e ela decide acabar com o orgulho profissional dele. Abigail tem jeito de dondoca, mas é a mais inteligente das quatro vingadoras e vai surpreendendo o ex-marido ao longo da trama.

GALERIA DE PERSONAGENS
GUSTAVO FRANCO (Marcos Paulo) – Cirurgião famoso e bem-sucedido, mas um homem inseguro, traiçoeiro, arrivista, frio, mau-caráter, manipulador e autoritário. Assumiu o controle do hospital da família quando seu primo Bruno (Humberto Martins) abandonou a cidade e a filha, Ângela (Tatyane Fontinhas Goulart), por dez anos, depois de ver sua mulher morrer no parto que ele mesmo fez. A partir daí, a menina passou a ser criada com todo o amor por Gustavo e sua esposa, Abigail (Betty Lago), a quem ele sempre tratou como uma mulher fútil e burra. Gustavo e Abigail são pais de Ralado (Marcelo Faria).
ABIGAIL, BIBI (Betty Lago) – Linda dondoca, mas nada burra, apesar de levar uma vida muito superficial no início da trama. É esposa de Gustavo (Marcos Paulo) e mãe de Ralado (Marcelo Faria). Além disso, assumiu junto com o marido a criação de Ângela (Tatyane Fontinhas Goulart), filha de Bruno (Humberto Martins). Formou-se em Psicologia, mas nunca clinicou. É uma mulher muito observadora, ousada, chique e naturalmente alegre e otimista. Abigail se une à dona de casa Auxiliadora (Elizabeth Savala), à tímida secretária Tatiana (Cristiana Oliveira) e à manicure Babalu (Letícia Spiller) com o intuito de se vingar do seu marido.
GUSTAVO FRANCO JUNIOR, RALADO (Marcelo Faria) – Filho rebelde de Gustavo (Marcos Paulo) e Abigail (Betty Lago), tendo, inclusive, saído de casa. Ralado é um jovem recém-formado em Medicina, que hesita entre continuar rebelde ou assumir seu novo papel como médico. É um conquistador, mas com muitos atrativos, e odeia o pai. Chega a disputar o amor de Babalu (Letícia Spiller) com Raí (Marcello Novaes), mas termina a novela ao lado da médica-residente Maria Eduarda (Luana Piovani).

fonte:http://memoriaglobo.globo.com/Memoriaglobo/0,27723,GYN0-5273-230332,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário